Fora de Convergência

A política ultimamente estava bem consolidada. Alianças entre partidos, políticos satisfeitos em seus partidos.

Mas nos últimos meses, não sei se por causa das manifestações, estou vendo alianças históricas se desmoronarem.

Lula indica ministros à Dilma e ela não acata suas indicações. Fernando Haddad está insatisfeito com seus colegas petistas do governo federal. No Rio de Janeiro o PMDB parece estar se afastando do PT. Acredito que a liga que mantinha o PT não era Lula e sim José Dirceu, esse sim homem astuto, cheio de cartas na manga que agora encontra-se impedido de atuar tão livremente por causa de sua prisão.

Estamos em tempos incertos sobre o que vai acontecer. 2014 promete algo diferente. Acredito que pela primeira vez veremos um racha grande no PT.

Sinto que nossa presidente tem boas intenções, mas não acredito em sua capacidade para gerir o país. Ela não vai largar o osso, mas é bom que vejamos que rumo isso vai tomar, pois somente com Lula ela não consegue apoio político. 

Lula em seu governo se mostrou um grande político, concedia cargos por voto como quem vende água. E isso foi danoso ao país, inchou a máquina pública e mostrou que apesar de bom na política é péssimo na gestão que inclusive não era encabeçada por ele, pois ele não passou de fantoche de Dirceu.

Por isso ainda acredito um pouco em Dilma ao tentar se afastar mais dessa turma. Mesmo que isso possa ser sua morte política. Se ela se mostrar sincera, mesmo que faça merda, pelo menos pode sair com a cabeça erguida de que entrou com as merdas e saiu com os bons. 

Anúncios

Sobre vgrisi


Deixe seu comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: